ABERTURA DE EMPRESA

Como abrir uma empresa: primeiros passos para empreender

Então você resolveu abrir um negócio, analisou o mercado, fez pesquisas e descobriu que sua ideia tem força e vai dar certo perante a situação atual do país.
Porém, você não tem familiaridade com os processos de abertura de uma empresa: E agora, como abro minha empresa?
Relatamos a seguir um passo-a-passo para a abertura da sua empresa:
Primeiro: Uma pesquisa para verificar viabilidade de nome na Junta Comercial;
Segundo: Elaboração de contrato social ou requerimento de empresário da empresa;
Terceiro: Registro nos órgãos competentes.
Quarto: Aqui entra a maior importância da assessoria contábil neste processo, em auxiliar e recomendar qual o melhor sistema tributário para o seu empreendimento.
Os documentos necessários para o processo de registro e aquisição de CNPJ são:
•          1 cópia autenticada do RG e CPF dos sócios ou empresário individual;
•          1 cópia simples da capa do IPTU (do ano vigente) do local sede da empresa;
•          1 cópia simples do comprovante de residência de cada sócio;
•          1 cópia simples do título de eleitor ou último recibo IRPF;1 cópia simples do contrato de locação do imóvel sede da empresa.
*Poderão ser solicitados outros documentos dependendo da atividade da empresa e da necessidade dos órgãos.
Venha conhecer nossa estrutura, agende uma visita pelo telefone (11)2090-1860 ou e-mail cassola@cassola.com.br
CASSOLA ASSESSORIA CONTÁBIL, conta com um atendimento personalizado e portadores que levam e trazem documentos, sem custos adicionais em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *