O Controle de Transporte de Resíduos (CTR-E) é um sistema de fiscalização e rastreabilidade criado para cadastrar todos os entes privados (geradores, transportadores, cooperativas e destinos finais), que fazem parte do sistema de limpeza urbana que geram mais de 200L/dia.

A tecnologia permite que a Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana – AMLURB, saiba como o resíduo é coletado, transportado e por fim, destinado. Com isto, esperam-se melhorias na zeladoria urbana, na saúde pública, além de economia de recursos públicos.

De acordo com o decreto Nº 58.701/2019 e a Resolução 130/AMLURB/2019todos os estabelecimentos privados (indústria, comércio e serviços) situados no município de São Paulo devem realizar seu cadastro perante à Amlurb, por meio do sistema que, baseado nas informações fornecidas, irá classificá-los como pequenos ou grandes geradores, a partir de autodeclaração, sendo os mesmos sujeitos às sanções e responsabilidades, de acordo com o ART. 299 do Código Penal –Decreto Lei 2848/40, assim como todas as empresas com sede fora da capital, mas que prestam serviços no processo de transporte, manuseio, reciclagem ou destino final de resíduos sólidos gerados na cidade.

PRAZO PARA CADASTRO: ATÉ 09/09/2019

Para qualquer dúvida ligue pelo canal de atendimento 156 ou 3397-1777 e também no link https://ctre.com.br/login.
Para iniciar o seu cadastro no sistema CTR-E, clique no “Cadastre-se aqui

Para calcular o volume diário use como referência os sacos de lixo nos quais constam sua capacidade (50L, 100L, 200L etc).

PENALIDADES:

1. MULTA no valor de R$ 1.639,60 para quem não realizar o cadastro;

2. SANÇÕES previstas no Art. 299 do CÓDIGO PENAL.

Caso deseje transferir a responsabilidade pelo seu cadastramento para o nosso Escritório, podemos executar esse serviço extraordinário (que não está previsto como nossa obrigação contratual), com a cobrança de honorário em face do tempo técnico necessário à sua realização.

Permanecemos à sua disposição, em caso de dúvidas encaminhar e-mail para societario@cassola.com.br ou contato pelo telefone 11-2090-1860.